sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vantagens e Desvantagens Energia Hidrica

Vantagens:
1. Depois de uma barragem é construída, a eletricidade pode ser produzida em uma taxa constante.
2. Se a eletricidade não é necessária, as comportas podem ser fechadas, impedindo a geração de eletricidade. A água pode ser guardada para usar outra vez quando a demanda é alta.
3. Barragens são projetadas para durar muitas décadas e isso pode contribuir para a geração de eletricidade por muitos anos / décadas.
4. O lago que se forma atrás da barragem pode ser utilizada para os desportos náuticos e atividades de lazer prazer /. Muitas vezes, as grandes barragens tornaram atrações turísticas em seu próprio direito.
5. Lago, a água pode ser utilizada para fins de irrigação.
6. O acúmulo de água no lago, significa que a energia pode ser armazenada até ser necessária, quando a água é liberada para produzir eletricidade.
7. Quando em uso, a eletricidade produzida pela barragem de sistemas não produzem gases de efeito estufa.. Eles não poluem a atmosfera.

Desvantagens:
1. Barragens são extremamente caros para a construção e deve ser construído com um alto padrão muito.
2. O alto custo da construção da barragem significa que eles devem funcionar durante muitas décadas para se tornar rentável.
3. O alagamento de grandes áreas de terra significa que o ambiente natural é destruído.
4. Pessoas que vivem em aldeias e cidades que estão no vale a ser inundada, deve sair.. Isso significa que eles perdem suas fazendas e empresas. Em alguns países, as pessoas são removidos à força para que o poder regimes hidro-pode ir em frente.
5. A construção de grandes barragens pode causar danos graves geológica. Por exemplo, a construção da represa Hoover, nos EUA desencadeou uma série de terremotos e tem pressionado a superfície da Terra em sua localização.
6. Embora o planejamento moderno e design de barragens é bom, nos antigos barragens passado foram conhecidos para ser violado (a barragem dá sob o peso da água no lago). Isso levou às mortes e inundações.
7. Barragens construídas que impedem o progresso de um rio em um país geralmente significa que o abastecimento de água do rio mesmo no país que se segue é fora de seu controle. Isso pode levar a sérios problemas entre países vizinhos.
8. Construir uma grande barragem altera a tabela de nível de água natural. Por exemplo, a construção da barragem de Assuão, no Egipto alterou o nível do lençol freático. Esta é lentamente levando a danos de muitos dos seus monumentos antigos como os sais e minerais são depositados destrutivo na obra de pedra de "humildade ascendente" causado pelo nível do lençol freático em mudança.

Fonte: http://www.technologystudent.com/energy1/hydr2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário